
É sempre bom decorar um cantinho da nossa casa, principalmente quando se trata do quartinho de bebê!
O papel de parede se torna um elemento muito importante para compor esse ambiente, suas cores, texturas e desenhos transmitem sensações, tornando o quarto mais confortável e aconchegante.
É sempre importante lembrar, que os papéis de parede são práticos e fáceis para instalação, manutenção e limpeza, podendo fazer uma transformação surpreendente no ambiente.
A seguir algumas dicas que podem te auxiliar no momento de escolha desse item:
1 - Cores e texturas
Escolha cores que tenha base no restante do ambiente, não é uma regra mas seguindo esse passo conseguimos manter o equilíbrio e a harmonia visual.
Por se tratar de um quartinho de bebê é sempre importante procurar por cores e texturas mais leves, para que o ambiente possa se tornar mais calmo e tranquilo.
2 - Estampa
Existem diversos tipos de estampas liso, listrados, estampados ou com escritos e figuras.
Na estampa conseguimos dar vida ao ambiente e criar uma certa personalidade, podemos fazer o papel ser o centro das atenções se esse for seu objetivo procure por papéis mais marcados, desenhados e coloridos! Mas se sua intenção é manter um equilíbrio e deixar o quartinho calmo e leve opte por tons neutros, texturas ou até mesmo desenhos menores.
3 - Iluminação
Ao escolher o papel de parede, é bom levar em consideração a iluminação do cômodo. Ambientes com uma boa iluminação, natural ou de luminárias, permitem com facilidade que seja usado papéis de parede com fundo escuro e cores mais fortes.
O ideal é misturar o escuro com o claro. Por exemplo, você pode optar por uma parede escura para chamar a atenção e criar impacto visual, mas manter as outras paredes em cores claras o que vai ajudar na composição de tranquilidade.
Juntando essas dicas e deixando a imaginação fluir você garante que o quarto do seu bebê fique lindo, aconchegante e muito bem decorado.
Esse post foi escrito por : GIOVANA EMERICK
0 comentários